PROGRAMAÇÃO

O APRENDIZ DE FEITICEIRO

29 e 30 de julho de 2017

17:00

O Aprendiz de Feiticeiro chega ao Rio de Janeiro no Teatro Bradesco em duas únicas apresentações! O Espetáculo, uma superprodução, depois de temporadas de sucesso em SP e BH, chega ao Rio em duas únicas sessões. E além do veterano Ator Maurício Machado no elenco, recebe Giovanna Grigio e Vitor Thiré, da nova geração talentos.

O Teatro Bradesco receberá, nos dias 29 e 30 de Julho, a peça finalista do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo Prêmio Coca-Cola), “O Aprendiz de Feiticeiro”. Protagonizada pelo ator Maurício Machado - que interpreta o Mestre Feiticeiro - e grande elenco, a dramaturgia conta a história do jovem Arthur - interpretado pelo ator Vitor Thiré - um excelente aluno e dono de grande imaginação que, por conta disso, sofre um constante bullying na escola. Jane, interpretada pela atriz Giovanna Grigio, é quem o ajuda nessa aventura. O espetáculo fica em cartaz nos dias 29 e 30 de Julho, às 17h.

Com roteiro de Antônio Calmon - responsável por vários títulos da teledramaturgia da TV Globo e que fez com este espetáculo sua estreia nacional com seu primeiro texto escrito para o teatro: “O Aprendiz de Feiticeiro” (logo depois veio “Vamp” em cartaz no Rio) com elogiada direção de Eduardo Figueiredo. No elenco, o ator Maurício Machado (recentemente na novela "A Lei do Amor", da Rede Globo, também atuou nas novelas: "Alma Gêmea", "Cidadão Brasileiro", "Cama de Gato", "Cordel Encantado" e "Chiquititas"), e nomes como: Vitor Thiré (atuou em "Malhação" na temporada 2013 e recentemente na novela "Liberdade Liberdade") e Giovanna Grigio (protagonista de "Chiquititas" vivendo a personagem Mili durante três anos, recentemente participou da novela "Êta Mundo Bom”, está no ar com “Malhação – Viva Diferença” e hoje figura como uma das principais influenciadoras jovens do país, com mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais). Completando o elenco, os atores Júlio Oliveira (fez o filme "Salve Geral" e as novelas "Ti-Ti-Ti", "Sangue Bom" e "Os Dez Mandamentos"), Wilson Feitosa, Victor Garbossa e Miguel Roque, apresentarão um espetáculo repleto de dragões, vampiros, bruxas, efeitos especiais, música, ao vivo e ilusionismo que promete prender a atenção do público com aventuras mágicas do início ao fim.


"O Aprendiz de Feiticeiro", que foi sucesso de público e de crítica na temporada de estreia em São Paulo no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) em julho de 2016, permaneceu por cinco meses em cartaz, com sessões todas lotadas e filas de espera para assistir. Sucesso ainda nos 15 dias corridos de temporada no Centro Cultural Banco do Brasil de BH em Janeiro deste ano. E 3 meses em cartaz no Teatro J. Safra, em São Paulo. A peça aborda questões éticas, tais como lealdade, amizade, compaixão, traição, valor humano e união, salientando elementos importantes sobre o posicionamento de cada individuo no mundo, reconhecimento de nosso lugar e ponto de vista. E um dos aspectos mais importantes: apresenta questionamentos sobre a relação mestre e aprendiz.

O texto do espetáculo é inspirado na “Der Zauberlehrling”, poema escrito por Goethe, autor e estadista alemão, em 1797. Adaptações deste mesmo conto é que deram origem ao filme “Fantasia”, de Walt Disney, mais recentemente, a saga “Harry Potter”, de J.K. Rowling e “Senhor dos Anéis”.


Além de ter sido indicada para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias melhor produção, melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor iluminação, a peça foi eleita no prêmio melhores do ano pelo Guia da Folha de S. Paulo como melhor espetáculo infantil de 2016.


Ficha técnica:
Dramaturgia: Antônio Calmon, inspirado no poema de Goethe
Direção: Eduardo Figueiredo
Elenco:
Maurício Machado
Giovanna Grigio
Júlio Oliveira
Wilson Feitosa
Vitor Thiré
Victor Garbossa
Miguel Roque
Direção Musical e Trilha Original: Guga Stroeter e Matias Capovilla
Preparador vocal: Roberto Anzai
Direção de arte, cenário e figurinos: Marcio Vinícius
Bonecos e efeitos de luz negra: Anie Welter
Assistente de direção: Marcelo Callegaro
Light designer: Guilherme Bonfanti
Preparação de elenco: Dani Biancardi
Visagismo: Anderson Bueno
Fotografia: Gabriel Wickbold
Fotografia de cena: Jerônimo Gomes
Programação Visual: Vitor Vieira
Gerente de Projetos: Inara Santos
Produção executiva: Maria Pia Calixto

Classificação

Duração

75min
aproximadamente

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Bradesco não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício de meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.


Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

 

- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- Menores de 21 anos
Conforme a Lei Estadual nº 3.364/00, mediante apresentação de Carteira de Identidade (RG) ou documento com foto válido.

- Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino (apenas aqueles que atuam no município do Rio de Janeiro)
Conforme a Lei Municipal nº 3.424 e a Lei Municipal nº 5.844/15, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.



Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

Balcão Nobre
R$ 60,00

Frisa
R$ 60,00

Camarote
R$ 80,00

Plateia Alta
R$ 80,00

Plateia Baixa
R$ 100,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS
*sujeito a taxa de conveniência

Ingresso Rápido - Call Center
4003-1212
De segunda a sábado, das 11h às 19h, e feriados, das 12h às 18h.

Bilheteria do Teatro Bradesco Rio
Av. das Américas, 3.900 / Loja 160.
De segunda a segunda, das 13h às 21h.

DESCONTOS

50% de desconto para cliente Bradesco na compra de até 4 ingressos, além de um guichê exclusivo na bilheteria do teatro. Válido para pagamentos com os cartões de crédito, débito e múltiplo Bradesco - limitado a 200 ingressos.

40% de desconto para clientes EasyClub, limitado a 100 ingressos por sessão.

40% de desconto para participantes do programa de fidelidade Km de Vantagens (Ipiranga) em qualquer setor para as sessões definidas previamente. Desconto não cumulativo, válido apenas para compras através do site da Ingresso Rápido. Estoque limitado de ingressos.

20% de desconto para Assinantes Sou Mais Rio do Jornal O Globo em até 02 ingressos por sessão, por assinante. Limitado a 200 ingressos.

20% de desconto para os participantes do Passaporte de Benefícios VillageMall, em até dois ingressos por pessoa, limitado a 100 ingressos por sessão. Válido apenas para compras na bilheteria do teatro;

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

/TeatroBradescoRio

/BradescoRio

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 0254/15
CR-00003/17 Nº469903
VALIDADE: 05/01/2018
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.060 PESSOAS
LIMITE DE PÚBLICO: 1.000 PESSOAS